sábado, 18 de julho de 2009

Acreditem o exportador do lixo dos contêineres é um brasileiro!

Após investigação foi constatado que o brasileiro Júlio César Rando da Costa que mora na Grãn-Bretanha é dono das empresas A Worldwide Biorecyclables Ltda e a UK Multiplas Recycling Ltda empresas essas responsáveis pela exportação do lixo enviado para o Brasil nos tais contêineres que não param de chegar aos portos brasileiros.
Embora a razão social de suas empresas nos dê a entender que as actividades principais delas sejam de resíduos recicláveis, ninguém explicou para o moço a diferença do lixo orgânico e lixo seco.
Que papelão heim seu Júlio César - OPA, Pera ai! papelão da pra reciclar...
Que absurdo isso

Empresas Brasileiras importam lixo da Grã-Bretanha

A policia federal investiga a entrada de mais de 100 Contêineres com mais de 1000 toneladas lixo provenientes da Grã-Bretanha, entre os manterias foram encontrados: Preservativos, Fraldas Descartáveis, Lixo Hospitalar entre outros.

O Ibama aplicou multas pesadas nas empresas envolvidas no negócio, porém as mesmas já entraram com recursos alegando que foram enganadas e que o material importado se tratava de materiais plásticos para ser beneficiados e reciclados por empresas brasileiras.

O Ibamatambém irá tomar providências para que esse lixo retorne ao país de origem.

Resta agora é torcer para que todo esse lixo não seja despejado pelo caminho em Alto Mar

A pergunta que não quer calar é a seguinte será que precisamos importar garrafas pet para que essas sejam beneficiadas aqui no Brasil? está faltando garrafas pet para reciclar? No rio Gravatai e nos terrenos baldios aqui perto da minha casa tem bastante.
A minha resposta para esse fato é a seguinte: será que essas empresas acham que somos idiotas e que devemos acreditar nessa mentira como essa.

Não falta mais nada agora o Brasil virou lata de lixo dos europeus, me poupem de uma barbaridade dessas.